The Vampire Diaries
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se Joga?

Ir para baixo

Como se Joga? Empty Como se Joga?

Mensagem por Narumi Katayama Qui Ago 01, 2013 11:25 pm

Como se joga?


Se você nunca jogou, ou ouviu falar de RPG antes, deve estar perdido(a), certo? Essa seção foi feita especialmente para explicar como se funciona esse jogo de interpretação.

Preste atenção!


O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Postagens.


Para conversar com outros jogadores, não é preciso nenhuma técnica super avançada ou preencher algum pré-requisito. Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a conversação se desenvolve.

Durante as postagens, não esqueça de utilizar o modo “On”, para descrever uma ação de sua personagem, e modo “Off”, para dar algum aviso ou fala fora do jogo. Quanto ao português, ele é muito bem vindo.(“miguxês”, “nóis”, abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens)


Não se esqueça de diferenciar a fala de alguma personagem com a fala narrativa. Use aspas ( “ ), asterisco ( * ) ou outra pontuação para explicitar o que é dito como narrador; a utilização de travessão ( – ), barra ( / ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala da personagem. Eis um exemplo:



On:

* Bela era a noite no lago. O luar refletia nas pequenas ondulações emitidas pela lula gigante na água, e o ar gélido passava levemente sobre meus cabelos. Melhor sensação não poderia ter *

- Quem me dera ter alguém a meu lado, agora.

* Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Fulana, não foi certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora.*

Legendas. 


Para melhor entendimento de sua postagem, é bom que coloque legendas para diferenciar as falas. Ex:

Legendas:
- Fala da Personagem
"Pensamento da Personagem"
Fala do Narrador
- Fala de outra Personagem

On:

Eu estava tentando fugir do dormitório do colégio, e havia conseguido, com sucesso. No momento, andava em silêncio pelo Jardim, na esperança de chegar até o portão.

- E ai, doidão. Andando sozinho por ai?


Me virei e dei de cara com Fulano. "Esse me mata de susto um dia."

- Isso não é problema seu. - segui pelo meu caminho.

NOTA: Só utilize a fala da personagem se ela for fictícia ou se outro jogador postou a frase.


Avatares/PhotoPlayers 


O avatar é a foto que sua personagem exibe para todos. 

- Primeiro, verifique se a personagem que você deseja utilizar está disponível . Para verificar a lista de avatares clique Aqui.
- Para colocar uma foto, clique em “Perfil”, depois em “Avatar”;
- Se desejar pôr foto de alguém da Internet, copie o link da imagem e coloque no campo “Enviar Avatar a partir de uma URL” e clique em salvar;
- Se optar pôr foto diretamente de seu PC, clique em “Procurar”, depois escolha a imagem e clique em salvar;
- Se o personagem que você escolheu estiver livre faça o cadastro dele clicando Aqui. Assim só você poderá utilizá-lo. 
- O uso de Avatar possuí algumas regras. Para conferi-las basta clicar Aqui.


Mensagens Privadas(MP) 


O que seriam as mensagens privadas? Como diz o próprio nome, são mensagens destinadas somente ao usuário que a recebeu. Para enviar Mensagens Privadas(MPs) basta clicar no nome na barra de ferramentas.

Assinatura 


Sua assinatura aparece quando você posta uma mensagem. É possível colocar o que quiser, desde imagens a textos, dentre outros. 

Há alguns passos para colocar sua assinatura:

• Clique em “Perfil”, depois em “Assinatura”;
• Para colocar uma imagem, primeiramente você deve hospedar uma imagem na Internet . Copie o link da imagem e coloque entre o código da imagem, o qual é [*img] [/img*]. (sem os asteriscos " * ")
• Assinaturas em HTML são permitidas.

Esperamos ter ajudado! Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida, mande uma MP a algum dos administradores. Estaremos sempre prontos a ajudar. ^-^ 



Narumi Katayama
Narumi Katayama

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos